Supervisão para profissionais e alunos em formação

A supervisão tem como objetivo auxiliar o supervisionando a estabelecer as bases para a aquisição da identidade de psicanalista/ psicólogo ou terapeuta.

A partir da transmissão de conhecimentos, dos procedimentos técnicos e do estímulo constante ao desenvolvimento da capacidade de transformar conhecimentos teóricos em intervenções interpretativas dos casos apresentados.

Além disso, é fato que todo processo interpretativo, há projeções, identificações projetivas, transferências, contratransferências entre supervisionando, supervisor, paciente e, eventualmente, com o próprio analista do supervisionando.

Através da supervisão, o supervisionando, desenvolve uma atenção flutuante, aprende a avaliar o grau de resistência e ansiedade do paciente para formular intervenções e reconhecer insights para elaboração das suas interpretações.

A formação desta identidade é um dos objetivos primordiais para completar o treinamento de um analista, terapeuta, ou do estudante em formação. Nesse sentido, a tarefa de supervisão torna-se fundamental.

 
Caso pretenda agendar uma consulta, por favor, contate-nos.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!